Nossa percepção de mundo e evangelho

Violão

Que dia é hoje?

Janeiro 2013
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Sou como um violão, mas não sei tocar.

É o outro que toca. Eu só ouço e sinto,

Vivo e reproduzo a música que ele arranca

de dentro de mim. Quem toca as cordas são

os fatos, as pessoas, as coisas, o povo.

 

Nem todo o violão é igual.

O som de um é diferente do som do outro.

Isso depende do material usado e da arte de quem o fabricou.

A caixa de ressonância pode estar rachada,

A corda frouxa ou desafinada.

 

Não sei qual a situação que se encontra o  meu violão.

Não entendo muito dessas coisas.

Só sei que tentei ser fiel e verdadeiro ao reproduzir

A  melodia que ouvi e senti dentro de mim (…)

 

[Carlos Mesters, Seis dias nos porões da humanidade]

 

Violao

Tagged as: , , , , ,

Categorised in: Estou Lendo, Eu Indico

Deixe uma Resposta

Postagens Radicias

Indico Mesmo





