Nossa percepção de mundo e evangelho

Som do Céu – MPC

Que dia é hoje?

Novembro 2012
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Trata-se de uma mensagem de um dos caras que mais tem influenciado gerações de jovens, líderes e pastores de jovens neste país. Tive a oportunidade de ver o Marcelo Gualberto pela primeira vez no Encontro de Líderes do JV em 2009, quando assisti ele pregando. Sinceramente, a ação de Deus na vida do Gualberto impactou minha história e modo de ver ministério com jovens desde aquela data.

Depois tive o imenso prazer de ser aluno dele na Pós em Teologia – Ministério com a Juventude em 2011, isso lá na FLAM-JV. Atesto a seriedade, compromisso e dedicação ímpar a obra de Deus e com a juventude brasileira. Marcelo Gualberto é daqueles homens que podemos chamar de homem de Deus.

Estou replicando a carta do Marcelo aqui no blog, pois achei um abuso e um descrédito o que a Renascer em Cristo está fazendo com o Som do Céu, evento realizado pela MPC-Brasil, com longa caminhada, 29 anos, com uma história e identidade própria.

Meu total apoio a MPC e repúdio a ação da Renascer.

Segue…

 

Quero me posicionar, como diretor nacional da MPC, sobre o Som do Céu, promovido pela Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Fui surpreendido com um telefonema na semana passada, de uma pessoa de Salvador querendo informação sobre o Som do Céu naquela cidade. Respondi que não havia e ela insistiu comigo até que, perplexo, constatei na internet, a re

alização de três eventos com o nome: Som do Céu nas cidades acima citadas. Entrei em contato com a organização dos eventos em São Paulo e afirmei que este é um evento realizado pela Mocidade para Cristo há 29 anos e que a marca e o nome Som do Céu são de propriedade da MPC do Brasil. No outro dia recebi uma ligação de um bispo da Renascer em Cristo, em nome do Apóstolo Estevam Hernandes, pedindo autorização para o uso da marca, afirmando que era um evento evangelístico. Respondi que não seria possível permitir tal uso, por dois motivos: o evento tem uma história, um estilo, um propósito e uma imagem, não nos interessando vincular a nossa imagem à este outro evento proposto e segundo porque trata-se de um evento com venda de ingressos com valores até 100,00, e não há cunho evangelístico. 
Desta forma, saliento que a Mocidade para Cristo do Brasil não apoia, não autoriza e não está de acordo com o uso do nome Som do Céu, neste evento criado recentemente e sem considerar a história do Som do Céu verdadeiro e que no próximo ano completará 29 anos. 
Por favor, usem todos os meios de comunicação para nos ajudar a divulgar esta nota, peço ainda que acessem a página do evento no facebook (chama-se Som do Céu) e postem esta nota ou uma palavra pessoal em protesto.
Marcelo Gualberto
Anúncios

Tagged as: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Postagens Radicias

Indico Mesmo





%d bloggers like this: