Nossa percepção de mundo e evangelho

Qual a importância da EBF?

Que dia é hoje?

Julho 2012
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Imagem

Acho que a maioria de nós que temos algum tempo em igrejas conhecemos a Escola Bíblica de Férias (que chamaremos de EBF). Certamente as tias, tios e voluntários de nossas igrejas já estão mobilizados durante alguns meses, para que agora em julho a EBF possa atender as crianças da nossa comunidade de fé e da comunidade local.

Eu mesmo já organizei algumas EBF’s e dei aula em outras tantas. Nesse caminho vi gerações de meninos e meninas crescerem e hoje, alguns deles, são entusiastas e trabalhadores em EBF’s em suas igrejas.

Porém, o que me impressiona, é que a EBF ainda é vista como um evento de menor importância e muitas vezes não recebe o devido apoio do ministério local e nem um planejamento correto das ações dos planos de aula.

Faz-se necessário, indispensável na verdade, colocar a EBF como centro de projeto evangelístico da Igreja. Esse grande projeto, por suas características marcantes (brincadeiras, gincanas, especificidade de programação, horário e período da programação) consegue atrair multidões de crianças – lembro-me com saudades das EBF’s com mais de trezentos pré-adolescentes – que são profundamente impactadas pela mensagem do Evangelho compartilhada nestas aulas.

Por isso temos que ter o envolvimento de todos os departamentos (ou ministérios ou seja lá como queiram chamar). A igreja tem que respirar EBF, pois temos neste período a oportunidade de atender e atingir uma quantidade enorme de vidas de nossas crianças e essas de propagar para seus lares a mensagem de Boas Novas de Cristo. Logo, deve ser projeto não só de educação ou do ministério de crianças. Todos devem se dedicar para este período, homens, mulheres, diáconos, ministério de evangelismo, em fim, todos para impactar essas vidas com e pelo amor de Cristo.

Pergunto aos tios e tias que já trabalham ou trabalharam em EBF? Quantas crianças vocês já viram ser transformadas e resgatadas nessas aulas? Eu já muitas. Hoje muitas delas estão produzindo lindos frutos para glória de Deus.

Esse é o motivo dessa série de textos sobre EBF. Vamos colocar em pauta esse modelo de Escola que temos que resgatar e valorizar. A EBF não é uma programação de recreação infantil. Ela contém recreação, lanches e coisas desse tipo que todos, adultos e crianças, gostam. EBF na verdade é uma Escola de evangelismo que tem a responsabilidade de evangelizar de forma lúdica e criativa crianças de todas as gerações.

Minha oração é que Deus desperte os líderes dessa geração para que não deixem de proclamar a mensagem do evangelho, usando também essa estratégica que mudou minha vida como criança, pessoa, cristão e líder (se hoje consigo dar aulas com relativa segurança, devo muito disso também aos professores que me incentivaram e a oportunidade de dar aulas desde muito cedo em EBD e EBF).

Que muitos outros, tios, tias e voluntários, possam levantar essa bandeira e mensagem.

Anúncios

Tagged as: , , , , , , ,

2 Respostas »

  1. Deivis, concordo totalmente com seu texto e tristemente chego a uma de várias conclusões para o fato da EBF não ser um grande projeto de evangelização: Crianças e pré-adolescentes não trabalham.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Postagens Radicias

Indico Mesmo





%d bloggers like this: