Nossa percepção de mundo e evangelho

Jesus, amigo da festa

Que dia é hoje?

Janeiro 2012
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Essa semana, lendo o Evangelho de João, fui impulssionado a meditar nesse versículo: “Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento” [NVI] João 2:2.

Havia um casamento na cidade. Desde aquele tempo, casamentos são para ser celebrados. Comemorados em grande estilo. Era dia de grande festa (no caso dos judeus vários dias). E o que passa quase sem ser notado na leitura do texto, é o fato que Jesus estava ali, quieto, conversando, rindo, bebendo e comendo com seus amigos. Jesus participava da festa. Ele se alegrava com o casal.

No meio da celebração, está para acontecer um algo imperdoável: o vinho estava acabando, e a festa não estava nem começando. Seria um verdadeiro desastre. Todos falariam por anos da festa falida daquele casal. Talvez a noiva não suportasse a vergonha do fato, nem o noivo agüentaria tamanha zombaria quando ele tivesse na roda de amigos “falando de futebol”. Talvez tudo acabasse logo ali. Porém o detalhe é que Jesus estava na festa. Jesus fora convidado e estava ali.

Ele [Jesus] pede para que se encham vasos com água (João 2.6). E manda que o “chefe do Buffet” experimente o vinho. Pronto… A festa estava salva. O casamento foi salvo. Jesus, o amigo da festa, estava ali e deu o seu melhor para todos.

O que aprendemos com isso? Muito.

Como a casal da festa, devemos aprender a convidar Jesus para nossos dias de maior felicidades, não apenas para compartilhar conosco nossas lágrimas e angústias. Certamente se o casal não houvesse convidado Jesus para a festa, estariam chamando Jesus “as pressas”, provavelmente a noiva com a maquiagem manchada e o noivo completamente transtornado, para que, somente então Jesus pudesse intervir.

Evitemos as lágrimas.

Evitemos a decepção.

Quando convidamos Jesus para a festa, para ser nosso amigo, Ele age por nós, de maneiras imperceptíveis, para que nossa festa não acabe.

Convidemos Jesus para fazer parte de nossas vidas continuamente.

Jesus o amigo da festa.

 

Anúncios

Tagged as: , , , , , , , ,

7 Respostas »

  1. Com esse texto pude estar mais certo do que nunca que devemos sempre convidar Jesus aonde quer que andemos. Alias temos que convidar Jesus para morar eternamente dentro de nossos corações. Sem dúvida é a melhor escolha !

  2. É interessante ver que a Palavra do Senhor nos dá multiforme graça em relação a interpretação, quando o Espirito nos move.
    Devemos sempre ter em mente que um casamento é do tamanho ideal para caber três pessoas: o casal e Jesus no meio.
    Deus sempre te abençoe meu qerido irmão.
    Abs.: Mônica, Jesus, Edil e as meninas.

  3. Hoje, depois de muitos entraves, após estudos e entendimento, vejo como na simplicidade da existência humana aqueles que procuram conhecer e humildemente se dobram em viver sob o Senhorio de Jesus, abandonando o viver sob retidão própria alcançam o equilíbrio necessário para fazer acontecer uma vida mais honrada e feliz.

    • Acho que essa é bem a essência de viver servindo ao Nosso Senhor Jesus , o Jesus Vivo que ressurgiu ao terceiro dia.
      Minha oração é que não esmoreçamos na fé e que possamos, sempre com olhos em Cristo, refletir as Boas Novas do Evangelho entre todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Postagens Radicias

Indico Mesmo





%d bloggers like this: