Nossa percepção de mundo e evangelho

O que tenho feito pelo “nós”?

Que dia é hoje?

Abril 2011
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Como falamos no último post: Cadê o “nós”, a falta de concepção de comunidade, de sermos um corpo em Cristo, tem sido abandonada em nossas igrejas. Mais vamos tornar isso mais próximo. Vamos parar de colocar a culpa nos outros, no sistema, na internet e suas ferramentas e colocar o foco em nós mesmos. Assim a crítica fica bem mais relevante, quando passamos a fazê-la em relação ao nosso eu, quando começamos a mudar primeiro o meu modo de agir para depois tentar implantar, conversar e falar com os outros sobre o assunto. Quando olhamos para o espelho e fazemos a seguinte pergunta: O que tenho feito pelo “nós”?

Pois, é muito fácil criticar os outros. É muito simples apontar os erros de alguém. É normal também falarmos, criticarmos, ensinarmos até sobre falta de comunhão na família, na sociedade e na igreja e fazer algo totalmente ao contrário, ou seja, ter meu discurso diferente da minha prática. Logo, nossa vida deixa de testemunhar Cristo, deixamos de lado à essência do evangelho, que é anunciar o Reino de Deus e sua justiça.

Nós como família temos que ensinar aos nossos (irmãos, sobrinhos, filhos, nosso pais, enfim a todos) que devemos compartilhar, e quando digo compartilhar, quero fazer dessa palavra algo muito amplo como ela realmente deveria ser em nossa prática. Devemos compartilhar nosso pão, nossas alegrias e conquistas, nossas dores e dificuldades, ajudando uns aos outros (sem querer ou pretender algo em troca). Isso é compartilhar. Isso é comunhão. Isso “é nós”. Isso é o Reino de Deus sendo pregado e vivido através de nossas vidas. Isso é o evangelho que devemos viver.

Ao contrário disso, temos formado através de nosso ensinamento e prática diária, pessoas individualistas e completamente alheias ao outro. Ensinamos para nossas crianças desde cedo assim: “esse lanche é seu”, “esse brinquedo é seu”, ou seja, estamos passando a seguinte mensagem para eles: “ninguém pode participar do seu mundo”. Logo eles crescem e se tornam adolescentes que não percebem as coisas que estão a sua volta não se deixando ver, sofrer e se sensibilizar com o “mundo do outro”, pois ele foi ensinado a “viver no próprio mundo”. No futuro, quando jovens, serão anestesiados e incapazes de viver em comunidade tendo como objetivo de vida o sucesso pessoal e tentando alicerçar suas vidas na areia do ter e possuir, ao invés de alicerçar na Rocha que é o ser e o partilhar, pois isso é o Reino de Deus.

Temos então, que rever nossos conceitos. Temos que fazer o exercício diário de se permitir olhar para o outro e colocar-se em seu lugar. Tentar entrar em seu mundo e entender suas dores e necessidades ou vibrar com suas conquistas e alegrias. Temos que estar sensíveis, através do Espírito Santo, a nos alegrar com os que estão alegres e a chorar com os que choram. A abraçar quem precisa de carinho, a sorrir com quem necessita de alegria, a alimentar os famintos, aplacar a dor dos que sofrem… Ou seja, compartilhar nossa vida com o outro. Isso é comunidade. Perceber que não somos completos e felizes sem o outro. Dessa forma estaremos testemunhando e trazendo o Reino de Deus para nossas vidas

Anúncios

Tagged as: , , ,

2 Respostas »

  1. bom o texto, conciso e reflexivo, Parabéns

    • Obrigado por visitar nosso blog irmão. Sinto-me honrado em ver um dos meus mentores passando por aqui.

      A nossa proposta é essa mesmo MV.

      Usar o blog como meio de compartilhar textos e temas que nos façam desenvolver uma mente crítica e uma vida ativa no Reino de Deus. Não queremos trazer repostas prontas para a galera, queremos propor reflexões, queremos levantar os “porquês” para dessa forma fortalecermos nossa fé e propagar o evangelho de transformação ao mundo.

      Aproveito essa oportunidade para convida-lo a escrever um texto para o blog. Seria muito legal ter um texto seu aqui. Peço também que você indique para sua galera o blog.

      Nos veremos em breve no Treinamento de Líderes e neste fim de semana estou na Pós na Flam.
      Abraços e que Deus abençoe sua vida e ministério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Postagens Radicias

Indico Mesmo





%d bloggers like this: