Nossa percepção de mundo e evangelho

Somos Iguais Mesmo Diferentes.

Que dia é hoje?

Dezembro 2010
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Hoje quero conversar com vocês, galera CXR, sobre Preconceito.

Todos nós já sofremos preconceito de alguma forma. Você agora pode até duvidar disso, mais é só pensar um pouquinho que se vai explodir na sua cabeça alguma coisa do tipo. Pior, você vai lembrar que já “rotulou” alguém antes mesmo de conhecê-la, e isso é preconceito.

Pensa só se não é assim que pensamos: todo gordo é lerdo (por isso não chamamos no futebol, deixamos ele sempre por último), todo loura é burra (por isso não queremos ela no grupo da escola – ae alguém do grupo fala, mais ela até que é “bunitinha”… pronto tá no grupo), todo cara de aparelho e óculos e “CDF”, todo crente é chato, todo rico é mentido à besta… E muitos outros. É só você pensar um pouquinho que vai lembrar-se de já ter falado uma dessas. E isso, é lamentável. Somos assim, digo somos, porque serve tanto para mim como para qualquer um dos CXR que estão lendo isso agora. É, serve para você também. É duro mais é verdade. Somos uma sociedade preconceituosa e que tem medo das pessoas que são diferentes de nós.

Só não consigo entender porque rimos, e às vezes participamos destes atos preconceituosos. Somos CXR, somos radicais, somos imitadores de Cristo e não podemos aceitar isso. É só lembrar-se do que Paulo falou, “Desse modo não existem diferenças… todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo” (Gálatas 3.28). Então galera, somos todos um em Cristo, isto está bem claro. Diante de Deus e debaixo da Cruz somos todos iguais.

Como falar que você ama o próximo se você discrimina o negro, o homossexual, o índio, o pobre, o emo, o magro, o deficiente… Vamos combinar que não tem como.

Temos sim que lutar por uma escola, rua, família, casa, enfim tudo, principalmente nossas vidas, livres de preconceito. Afinal, Cristo entregou sua vida na cruz por amor a todos nós, disse todos, sem distinção de cor, classe social, país, time de futebol e tudo mais que você achar diferente. Ele nos ama incondicionalmente.

 

Anúncios

Tagged as: , , , ,

Categorised in: E Agora?, Sou CXR, Sou Radical

2 Respostas »

  1. oi gente! é verdade Deivis, todos nós precisamos quebrar o preconceito. =)

    • Boa Noite Mari,
      Não só quebrar nosso preconceito. Temos que ir além. Devemos lutar para que isso não aconteça em nossa sociedade.
      Muita pessoas com problemas muito difíceis se fecham e não conseguem ser ajudadas por terem grandes feridas devido aos
      nosso preconceitos. Temos que alcança-las, independente de sua situação ou estado, para que dessa forma possamos demonstrar o amor de Deus e recuperar esse indíviduo para a sociedade.
      Abraços e que Deus abençoe sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Postagens Radicias

Indico Mesmo





%d bloggers like this: