Nossa percepção de mundo e evangelho

Para Sempre Serei Criança

Que dia é hoje?

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Galera do CXR.

Eu li esse poema em um livro de Robert Fulghum, que me fez lembrar da minha época de primário(e isso já faz algum tempo), lá no Colégio Pernalonga, e como realmente aprendi muito com as “tias” dali.

O impressionante é que essas coisas nós aprendemos a maioria, ou todas, no jardim de infância, quanto crianças, e o mais absurdo, é que na maioria das vezes achamos esses nossos melhores anos. Só que descobri que esses dias são bons porque nessa época éramos inocentes e obedecíamos a cartilha ensinada, e isso tornava a vida muito mais fácil. Crescemos, ficamos adolescentes… e rasgamos essas regras, e claro tornamos nossa vida mais difícil.

Escrevo isso pra vocês CXR, para que vocês não cometam esse erro de muitos, e só depois, de muito se machucarem, percebam que vale a pena ser para sempre criança.

E não é  por acaso que Jesus disse “deixai vir as mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus”. Mantenham em seus corações o amor, espontaneidade, sinceridade, ingenuidade, companheirismo da época do jardim de infância.

Segue o poema abaixo para que vocês anotem a pratiquem, assim a vida da Galera CXR se tornará muito mais RADICAL.

 

Dividir tudo com os companheiros.

Jogar conforme as regras do jogo.

Não bater em ninguém.

Guardar as coisas onde as tivesse encontrado.

Arrumar a bagunça feita por mim.

Não tocar no que não é meu.

Pedir desculpas quando machucasse alguém.

Lavar as mãos antes de comer.

Apertar a descarga da privada.

Biscoito quente e leite frio fazem bem a saúde.

Fazer de tudo um pouco: estudar, pensar, desenhar e pintar, cantar e dançar, brincar e trabalhar; de tudo um pouco, todos os dias.

Tirar uma soneca todas as tardes.

Ao sair pelo mundo, ter cuidado com o trânsito, saber dar as mãos e ter amigos.

Prodígio. Lembrar da sementinha de feijão plantada no copo de plástico: raízes vão para baixo, e a planta cresce para cima; ninguém sabe como ou porquê, mas a verdade é que nós também somos assim.

Peixinhos dourados, porquinhos-da-índia, esquilos, hamstres e até a semente no copinho de plástico – tudo isso morre. Nós também.

Lembrar dos livros de histórias infantis e de uma das primeiras palavras aprendidas, a mais importante de todas: Olhe!

Tagged as: , , , , ,

5 Respostas »

  1. Quando meu individualismo quer aflorar sempre volto a esse poema. Ele me faz lembrar da pureza infantil e que a vida pode fazer mais sentido desta forma. Me preocupando com os outros. Sendo eu sempre filho e tendo a certeza de que Deus Pai, Aba, está sempre me querendo como criança. Lembre-se que temos de ser igual crianças para herdar o Reino do Céus.

  2. * Tirar uma soneca todas as tardes. – Voltei a obedecer essa regra… 😀

    MATEUS 18

    1- Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
    2- E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
    3- E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
    4- Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
    5- E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
    6- Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

    • Grande Irmão.
      Essa é a idéia, lembrar das coisas simples que Deus nos dá a oportunidade de viver e não está apegado a coisas “sem valor” como coisas e objetos.
      Voltar a ser criança é o caminho para o Reino dos céus.

  3. Papai, estou adorando esse site cada veix maix!!!
    Que Deus lhe abençoe e lhe guarde!!
    Que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa, construtiva, criativa e…. que vc é é!!
    Te amo papai!!
    Bjoo Giúlia

    • Grande menina.
      Fico muito feliz por você está acompanhado o blog.
      Eu e Nane agradeçemos pela vida de cada um de sua casa, nos tratar como amigos realmente e nos apoiar em nosso ministério.
      Amo cada um de vocês em Jesus.

Deixe uma Resposta

Postagens Radicias

Indico Mesmo





